
O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o tricolor gaúcho aos 36 pontos, assumindo o 11º lugar na competição. O time paulista permanece em oitavo, com 38.
Foi a segunda derrota seguida do São Paulo, a sexta como visitante neste Brasileirão.
O início do jogo teve protagonismo do tricolor paulista, que conseguia abrir espaços, mas não finalizava ao gol. Mas, aos poucos, o Grêmio equilibrou as ações.
A partir da metade do primeiro tempo, o tricolor gaúcho passou a dominar e levar pressão à defesa rival. Apesar de ter mais a posse de bola, o São Paulo via os erros de passes aumentarem consideravelmente.
A pressão gremista deu resultado aos 39min, quando Amuzu fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado da entrada da área; a bola desviou na zaga e sobrou para Carlos Vinicius mandar de primeira na cara do gol.
Na etapa final, Hernán Crespo sacou Alan Franco e colocou Lucas Moura, mudando o esquema do São Paulo para o 4-4-2. Mas a alteração fez pouco efeito.
O Grêmio seguiu dominando e chegou ao segundo gol aos 9min, quando Sabino cometeu pênalti em Edenílson, marcado pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda, com auxílio do VAR. Carlos Vinícius bateu e guardou.
A partir daí o Grêmio passou a administrar o resultado. O São Paulo mostrava incapacidade para reagir. No seu melhor lance, acertou a bola na trave com Ferreirinha, já nos acréscimos.
Os dois times voltam a campo no domingo (19), pela 29ª rodada, ambos fora de casa. O Grêmio vai até Salvador encarar o Bahia, em outro duelo de tricolores. O São Paulo terá uma parada dura contra o Mirassol, que não foi derrotado como mandante.









