
O Botafogo venceu o Fortaleza por 4 a 2, neste domingo (7), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vitória, o alvinegro não conseguiu a vaga direta na fase de grupos, já que o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 e terminou em quinto, com 64 pontos, um a mais que o Botafogo, o sexto.
Já o Fortaleza volta à Série B após sete anos na elite nacional. Terminou em 18º, com 43 pontos.
O tricolor saiu na frente com Breno Lopes, aos 17min. Mas Montoro empatou ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, Arthur Cabral virou logo aos 3min para o Botafogo, resultado que pressionava o Fortaleza.
Mas, aos 6min, um lance inusitado entre tantos deste Brasileirão. Em contra-ataque, Barrera fez o que seria o terceiro gol do Botafogo. Mas, o VAR entrou em ação, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva anulou o gol e viu pênalti de Marçal, que tocou a mão na bola dentro da área do Botafogo na origem do lance que originou o contra-ataque. Bareira bateu e empatou, dando um novo ânimo ao Fortaleza.
Na reta final do jogo, o empate já não adiantava mais ao Fortaleza, que estava sendo rebaixado, pois Vitória e Internacional estavam vencendo.
Aos 39min veio o golpe fatal. Em escanteio cobrado para a área, Marçal ganhou pelo alto e mandou para a rede, colocando o Botafogo na frente de novo.
A pá de cal em cima do Fortaleza veio nos acréscimos, quando Mateo Ponte recebeu cruzamento na segunda trave e fechou a conta no Engenhão.









