O Botafogo e Criciúma empataram em 1 a 1, nesta sexta-feira (18), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o líder Botafogo vai a 61 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, que joga no domingo (20) contra o Juventude, em Caxias do Sul, e pode encostar na ponta.
O Criciúma vai ao 11º lugar, com 36 pontos, cinco acima do primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
O Maracanã recebeu mais de 64 mil torcedores para acompanhar a partida do líder, que saíram frustrados com o empate.
O alvinegro encontrou enormes dificuldades para furar o bloqueio do Criciúma, que via o empate fora de casa como um ótimo resultado, mesmo brigando contra a degola.
O Botafogo trocou quase o triplo de passes do Criciúma e teve 74% de posse de bola. Mas errava na finalização, acertando o alvo em sete dos 24 chutes que deu.
Os gols só saíram no final do segundo tempo. O Botafogo marcou primeiro, aos 45min, com Tiquinho pegando rebote em bate e rebate dentro da área.
O gol finalmente fez o torcedor botafoguense sorrir, acreditando que iria voltar para casa com mais uma vitória do líder. Mas, três minutos depois, em um vacilo na bola aérea, Felipe Vizeu apareceu por trás da marcação e deixou tudo igual, calando o Maracanã.
No último lance da partida, aos 56min, o zagueiro Alexander Barboza marcou o que seria o gol da vitória alvinegra, para delírio da torcida. Mas, o bandeira apontou falta do jogador, que tocou com o braço na bola antes de finalizar, confirmada pelo VAR. Para decepção dos milhares de botafoguenses no Maracanã.
O Botafogo volta as suas atenções para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Peñarol, quarta (26), no estádio Nilton Santos. O Criciúma pega o São Paulo no sábado (26), em casa, pela 31ª rodada.