
Cruzeiro e Botafogo empataram em 2 a 2, nesta quinta-feira (4), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no fechamento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado acaba com a chance de o time mineiro buscar o vice-campeonato. Fica com 70 pontos, três a menos que o Palmeiras, que tem três vitórias a mais.
O Botafogo vai a 60, em sétimo, um atrás do Fluminense, o quinto colocado e que hoje estaria com a vaga direita na fase de grupos.
O Cruzeiro começou o jogo melhor e abriu o placar aos 15min com Christian, completando passe de Siniestra.
Em vantagem, a Raposa seguiu melhor, tomando as principais ações e controlando a posse de bola.
Aos poucos o Botafogo equilibrou a partida e passou a levar perigo ao gol de Cássio, que teve trabalho em chutes de Cuiabano e Arthur.
No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu ampliar aos 4min, com Matheus Pereira pegando rebote do goleiro Raul em chute de Kaio Jorge.
A vantagem maior dava mais tranquilidade aos mineiros. Porém, o Botafogo mantinha o equilíbrio no jogo e passou a encontrar espaços para buscar o ataque.
A melhora foi comprovada aos 12min, quando David Ricardo fez cruzamento pela direita e Cuiabano testou para a rede.
O gol deu mais empolgação ao Botafogo, que seguiu na busca do empate, que quase saiu aos 28min, mas Cássio fez grande defesa em chute de Arthur Cabral.
O Cruzeiro levava perigo nos contra-ataques, mas também via o goleiro Raul mostrar serviço.
Aos 46min, quando parecia que o Cruzeiro sustentaria a vitória, o árbitro Anderson Daronco, com auxílio do VAR, viu falta de Kaiki em Marçal dentro da área e marcou o pênalti. Alex Telles bateu e deixou tudo igual.
Agora, na última rodada, no domingo (7), o Cruzeiro enfrenta o Santos, ameaçado pelo rebaixamento, na Vila Belmiro. O Botafogo pega o também pressionado Fortaleza, no Engenhão. O alvinegro precisa vencer e torcer por um empate entre Bahia e Fluminense para ficar com a quinta colocação e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.









