
O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, neste sábado (16), na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o tricolor aos 33 pontos, em quarto lugar na classificação. São oito partidas de invencibilidade na competição.
O Corinthians chega ao quinto jogo sem vitória na sua arena, série que o deixa em 13º lugar, com 22 pontos, seis acima do Vasco, primeiro time dentro da zina do rebaixamento, mas que ainda joga nesta rodada e também tem dois jogos atrasados para fazer do primeiro turno.
O Bahia começou o primeiro tempo ligado e abriu o placar com 2min. Michel Araujo recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no canto esquerdo de Hugo Souza.
O Corinthians marcou o que seria o gol de empate aos 6min, com Rodrigo Garro, mas a arbitragem anulou marcando toque de mão de Kayke na origem do lance.
Mesmo atrás no placar e repleto de desfalques, o Timão equilibrava o jogo e criava chances para empatar. O Bahia recuou e dava espaços pelos lados para os avanços do rival.
Até que, aos 31min, em um bate e rebate dentro da área, Gui Negão mandou um voleio na pequena área e deixou tudo igual. O VAR demorou longos oito minutos para confirmar o gol, analisando impedimento ou falta na jogada.
Quando a bola voltou a rolar, o Bahia precisou de um minuto para voltar a ficar na frente. Kayky foi lançado na esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Matheusinho. Pênalti que Willian José bateu e marcou, aos 41min.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians seguiu com mais posse de bola. Porém, o Bahia acertou a marcação e encurtou os espaços nas laterais.
A melhor chance para o Timão veio aos 10min, quando Matheuzinho cruzou na área e Gustavo Henrique mandou de cabeça, mas Ronaldo fez grande defesa.
O tricolor também apostava nos contra-ataques e teve pelo menos duas boas chances para matar o jogo, mas pecou no passe e na finalização.
O técnico Dorival Júnior foi para o tudo ou nada, mandando a campo Talles Magno e o estreante Vitinho. Em cinco minutos em campo, os dois criaram três chances para marcar, mas faltou perna.
Na reta final, o Corinthians aumentou a pressão. O Bahia soube controlar e segurar a vitória, a terceira fora de casa no campeonato.
O Bahia volta a jogar na quarta (20), contra o Ceará, na semifinal da Copa do Nordeste. O Corinthians visita o Vasco, domingo (24), pelo Brasileirão.









