
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h, na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. SporTV e Premiere transmitem a partida.
Depois de um campeonato instável na temporada passada, onde chegou a ficar ameaçado pelo rebaixamento, o Galo tenta começar bem para embalar.
Mas começou a temporada patinando. Nos cinco jogos que fez no Mineiro, teve quatro empates e uma vitória, está conquistada no último domingo (25), por 2 a 1 no clássico contra o Cruzeiro.
O time se reforçou com o volante Maycon, ex-Corinthians, e os laterais Renan Lodi, que estava no Al Hilal, e Preciado, ex-Sparta Praga.
Jorge Sampaoli segue no comando da equipe. Ele chegou ao clube em setembro do ano passado.
O Palmeiras entra mais uma vez como favorito ao título. No ano passado ficou no “quase”, gerando bastante insatisfação com a torcida, mesmo terminando com o vice.
Depois de investir R$ 700 milhões em 2025 e ficar sem títulos, o clube foi mais comedido e contratou apenas o volante Marlon Freitas, ex-Botafogo.
Mas perdeu Aníbal Moreno, Facundo Torres, Micael e Weverton. E pode ficar sem Raphael Veiga, que negocia com o futebol mexicano.
Fez cinco jogos no Paulistão, com quatro vitórias e uma derrota, e foi justamente este resultado que deu uma balançada na confiança da torcida. Uma goleada de 4 a 0 diante do Novorizontino, diferença de gols que o Palmeiras não sofria havia dez anos.
Será a sexta temporada do técnico Abel Ferreira no comando do Verdão, o mais longevo entre os treinadores do Brasileirão.
O Palmeiras venceu os últimos quatro jogos contra o Atlético, dois deles dentro da Arena MRV, e ambos por goleada (4 a 0 e 3 a 0). Nos 15 encontros mais recentes, o Galo venceu somente um. Oito terminaram empatados.
A arbitragem será do carioca Bruno Arleu de Araújo. No Brasileirão do ano passado, ele teve média de 5,9 cartões amarelos por jogo.










