
O Atlético-MG venceu o Sport por 4 a 2, neste sábado (8), na Ilha do Retiro, no Recife, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o Galo ao 10º lugar, com 43 pontos. O lanterna Sport segue com 17 e pode ter o rebaixamento confirmado neste domingo, caso o Vitória vença o Botafogo.
O técnico Jorge Sampaoli escalou um Atlético reserva. Aos 11min, acertou uma bola na trave, com Natanel, e quase abriu o placar.
Mas quem marcou primeiro foi o Sport, aos 17min. Léo Pereira tabelou com Pablo e tocou na saída do goleiro Everson, fazendo 1 a 0.
O Galo tentou pressionar em busca do empate, mas parou na marcação do time pernambucano.
No segundo tempo o Galo começou a mexer, com as entradas de Guilherme Arana, Dudu e Hulk. Mas viu o Sport ampliar aos 17min, de novo com Léo Pereira, pegando a sobra dentro da área.
Aí o técnico Sampaoli mandou Gustavo Scarpa e Alexansander para o jogo. Com as cinco mudanças, o Atlético se ajustou virou em apenas 15 minutos.
Aos 22min, Hulk cobrou falta pela direita, o goleiro Gabriel falhou e a bola entrou, no primeiro gol atleticano.
Três minutos depois, Dudu recebeu na esquerda e ajeitou de calcanhar para Igor Gomes, que cruzou na medida para Rony empatar o jogo.
Aos 35min veio a virada. Arana desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Alexsander mandar para a rede.
Aos 38min, Rony foi acionado por Hulk, entrou livre de marcação e fechou a conta na Ilha do Retiro.
O Atlético volta a campo na quarta, contra o Fortaleza, na Arena MRV, em jogo atrasado da 16ª rodada. O Sport joga no sábado (15), contra o Flamengo, no Recife, em partida adiada da 12ª rodada.









