Expulso após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, o atacante Luiz Henrique vai desfalcar o Botafogo na próxima rodada, sábado (23), diante do Vitória, no Nilton Santos.
Porém, pela súmula da partida contra o Galo, o atacante poderá ter problemas nas próximas semanas. Ele foi identificado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira pelo arremesso de garrafa contra o time do Atlético, no túnel de acesso aos vestiários.
“Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante, não sendo identificado quem realizou o lançamento. Após recomendação do VAR para uma revisão, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, Sr. Luiz Henrique André Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta. Devido ao atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho”, escreveu o árbitro.
Luiz Henrique deverá ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), podendo ter um aumento na pena.
O árbitro também relatou a expulsão do zagueiro Alexander Barboza com o segundo cartão amarelo por “conduta antidesportiva ao trocar cabeçadas com o adversário”. Também afirmou que o jogador precisou ser contido por seguranças.
“Informo que após finalizada a partida, o atleta expulso, Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do SAF Botafogo, adentrou ao campo de jogo correndo e sendo contido por seguranças de sua equipe.”