A seleção brasileira fez neste sábado (27) o segundo treino de preparação para o duelo contra o Japão, na segunda (29), pela fase de 16 avos da Copa do Mundo.
O técnico Carlo Ancelotti teve todos os jogadores à disposição, com exceção de Raphinha, que segue afastado em recuperação de lesão muscular na coxa direita.
A tendência é o italiano manter a equipe que entrou em campo na goleada por 3 a 0 sobre a Escócia, no último jogo da fase de grupos.
O time entraria com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
Na sexta (26), em entrevista coletiva, o atacante Rayan falou sobre ter vencido a concorrência e ficado com a vaga de Raphinha no ataque.
“Estou vivendo um sonho de estar aqui na Copa, com 19 anos de idade. Entrei olhando para o estádio, relembrando os momentos que já passei, estar jogando uma Copa, pela primeira vez como titular, a gente sabe do sofrimento que passou. É um sentimento de muito orgulho estar aqui. Entrar ali no campo, ser o mais natural possível, que as coisas vão fluir naturalmente”, disse.
“Nosso grupo é muito forte, jogadores qualificados, se entrar um e sair outro, acho que vai ser a mesma coisa. Saindo eu, vai entrar o Endrick, saindo eu, vai entrar o Neymar. Dia a dia, o Ancelotti escolhe os melhores do momento e acho que está dando certo, vamos continuar o caminho que está sendo muito bem trilhado”, completou.
A delegação embarca na tarde deste sábado para Houston, local do jogo contra o Japão. No domingo, fará o último treino antes do jogo decisivo.











