
Japão e Suécia empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (25), em Dallas, na última rodada do Grupo F da Copa do Mundo.
Com o resultado, a seleção japonesa termina na segunda colocação, com cinco pontos, e vai pegar o Brasil na segunda fase. O jogo será na segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston.
A Suécia, com quatro pontos, se classifica como uma das oito melhores terceiras colocadas e aguarda a definição dos demais grupos para conhecer o seu adversário.
O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol. O Japão só teve a grande oportunidade aos 45min, quando Nakamura mandou uma bola no canto esquerdo e obrigou Zetterstrom se esticar todo para fazer a defesa.
Na segunda etapa o jogo ficou mais corrido e o Japão logo abriu o placar, aos 11min, em uma ótima troca de passes completada por Maeda, dentro da área.
Mas a vantagem não durou muito tempo. Aos 17min, Elanga fez grande jogada pela direita, cortou para a entrada da área e bateu cruzado no canto de Suzuki.
O jogo ficou mais movimentado, mas sem maiores oportunidades para os dois classificados.
Na outra partida do grupo, a Holanda confirmou a primeira colocação com vitória por 3 a 1 sobre a Tunísia, em Kansas (EUA).
O adversário dos holandeses na segunda fase será o Marrocos, que terminou em segundo no Grupo C. O jogo será também na segunda, em Monterrey (MEX).
Skhiri (contra), Brobbey e Van Hecke marcaram para a Holanda. Mastouri descontou para a Tunísia, até o momento a pior seleção entre as 48 que disputaram a Copa.










