
O Corinthians anunciou na madrugada deste sábado (21) a demissão do técnico Lucas Piccinato, logo após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino.
As Brabas jogaram todo o segundo tempo com uma jogadora a mais, porém cederam o empate nos acréscimos em um erro da goleira Rillary.
Piccinato estava no comando da equipe desde dezembro de 2023, substituindo Arthur Elias, que foi para a seleção brasileira.
Foram 101 jogos no comando do Corinthians, com 71 vitórias, 20 empates e dez derrotas.
Conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Supercopa. Em janeiro deste ano, ficou com o vice na Copa das Campeãs da Fifa, o Mundial de Clubes feminino.
Veja a nota do clube:
O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves.
Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas CONMEBOL Libertadores Feminina e uma Supercopa Feminina.
O Corinthians agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Lucas Piccinato deixa o comando técnico do Corinthians.
— Corinthians (@Corinthians) February 21, 2026
O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico… pic.twitter.com/owZHlXs0AD










