
Mixto e Flamengo abrem o Campeonato Brasileiro feminino nesta quinta-feira (12), às 20h, no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. A TV Brasil transmite o duelo.
A equipe da casa disputa a elite do Brasileirão pela terceira vez. A última foi em 2015. As Tigresas, que caíram nas quartas de final da Série A2 (segunda divisão) em 2025, herdaram uma das vagas deixadas por Real Brasília e Fortaleza, que encerrarem os respectivos departamentos da modalidade. O Vitória ficou com a outra.
O Flamengo é o segundo time com mais presenças na competição nacional, organizada desde 2013 pela CBF, atrás apenas da Ferroviária. Será a 12ª participação das Meninas da Gávea, única equipe fora do estado São Paulo a já ter sido campeã (2016).
O regulamento se assemelha ao dos anos anteriores. A diferença está no número de participantes. São 18, ao invés dos 16 das últimas nove edições. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único. As oito melhores vão às quartas de final e as duas piores caem à Série A2. No mata-mata, são jogos de ida e volta. Segundo a tabela da CBF, o campeão será conhecido no dia 4 de outubro.
Campeonato Brasileiro feminino – 1ª rodada
Quinta (12)
- 20h – Mixto x Flamengo – TV Brasil
Sexta (13)
- 21h – Palmeiras x América-MG – TV Brasil
- 21h – Atlético-MG x Corinthians – SporTV
Sábado (14)
- 15h – Fluminense x Vitória
- 16h – Botafogo x Juventude
- 18h – Bahia x Cruzeiro – NSports
Domingo (15)
- 17h – Red Bull Bragantino x Ferroviária-SP
Segunda (16)
- 19h – Santos x Grêmio – NSports
- 20h – Internacional x São Paulo – SporTV










