
O Palmeiras anunciou neste sábado (7) a contratação do atacante Jhon Arias, do Wolverhampton-ING. O colombiano de 28 anos assinou até dezembro de 2029.
O Verdão vai pagar 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) aos ingleses pela contratação do ex-jogador do Fluminense.
O tricolor carioca ainda tentou entrar na briga para trazer Arias de volta, mas não conseguiu equiparar a proposta alviverde.
Quando foi negociado com o Wolverhampton, no ano passado, Arias disse que se voltasse ao Brasil só vestiria a camisa do Fluminense. Porém, um pouco antes do anúncio de sua contratação pelo Palmeiras, publicou uma cara nas redes sociais dizendo que “sabe o peso” de suas palavras”, mas o futebol “é dinâmico”.
Formado nas categorias de base do Dorados de Sinaloa e do Tijuana, ambos do México, Arias retornou ao país natal e estreou profissionalmente atuando por Llaneros-COL e depois pelo Patriotas-COL.
A carreira decolou após a conquista do Campeonato Colombiano de 2020 pelo América de Cali-COL e a mudança ao Independiente Santa Fé-COL na temporada seguinte.
Foi contratado pelo Fluminense em 2021. Tornou-se ídolo no clube carioca, onde conquistou a Libertadores em 2023, o bi no Carioca 2022/2023 e a Recopa Sul-Americana em 2024.
Arias será o 11º jogador colombiano a defender o Palmeiras em toda a história. Antes dele, também atuaram pelo Verdão seus compatriotas Richard Ríos, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.










