
Flamengo e Internacional empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (4), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado é ruim para os dois times, que seguem sem vencer na competição.
O Flamengo soma o quarto jogo seguido em jejum e continua pressionado pelos maus resultados, principalmente depois de perder a final da Supercopa para o Corinthians, no domingo (1).
Para o Inter, o empate fora de casa contra um dos favoritos ao título acaba sendo satisfatório.
Apesar de ter mais a posse de bola, o Flamengo deu pouco trabalho ao goleiro Rochet no primeiro tempo.
O Inter, bem postado na defesa, fechava os espaços e dificultava os avanços do rubro-negro. Também esperava uma brecha para tentar marcar no contra-ataque.
Paquetá, que começou como titular pela primeira vez, teve uma boa chance para marcar aos 26min, mas Rochet levou a melhor.
Até que, aos 48min, Borré foi lançado por Carbonero na direita, invadiu a área, deu um corte desconcertante em Léo Ortiz e tocou na saída do goleiro Rossi, fazendo 1 a 0.
Na etapa final, o Flamengo tentou aumentar a pressão, mas seguia cometendo os mesmos erros.
Só conseguiu o empate em um lance de bola parada. Aos 20min, Varela tentou dominar a bola e foi atingido por Bernabei dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Arrascaeta bateu e deixou tudo igual.
Foi o gol de número 99 do uruguaio com a camisa rubro-negra.
Na sequência, o Inter teve a chance de voltar a ficar na frente, mas Aguirre parou no goleiro Rossi.
Na reta final, o Flamengo aumentou a pressão, empurrando o Colorado para a defesa. Mas a marcação rival foi mais eficiente.
Ao apito final, a torcida rubro-negra não poupou vaias ao time, que ainda não engrenou em 2026.
O Flamengo volta a jogar no sábado (7), contra o Sampaio Correa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, precisando vencer para se classificar. O Inter recebe o São Luiz no domingo, nas quartas de final do Gaúcho.










