
Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos fará confrontos diretos pela permanência na primeira divisão.
O time está em 14º lugar, uma posição acima da zona do rebaixamento, com seis pontos, dois a mais que o Velo Clube. São cinco rodadas sem vitória.
Com a derrota por 4 a 2 para a Chapecoense na estreia no Brasileirão, são seis jogos em jejum, o pior início de temporada em 26 anos.
No sábado (7), pega o Noroeste, 13º com sete pontos. O jogo será em Bauru.
O Norusca foi derrotado na primeira rodada pelo Red Bull Bragantino. Na sequência, empatou quatro partidas e venceu a mais recente, por 2 a 0 sobre o Velo Clube.
Um triunfo sobre o Noroeste e uma derrota do Velo Clube para Red Bull, em Rio Claro, livra o Peixe de qualquer risco de queda. Mas, uma combinação contrária, leva a disputa para a última rodada, com o Santos recebendo o Velo Clube na Vila Belmiro.
E entre esses jogos do estadual, o Santos tem compromissos complicados no Brasileirão. Nesta quarta (4), encara o São Paulo, na Vila Belmiro. Aos dois rivais voltam a se enfrentar quatro dias após o clássico pelo Paulistão, onde o Tricolor saiu vencedor por 2 a 0.
Na outra semana, dia 12, antes do jogo decisivo contra o Velo Clube, o Peixe visita o Athletico-PR, em Curitiba.
A expectativa do torcedor santista é poder contar com o retorno de Neymar no duelo contra o Noroeste. O astro está em processo de recuperação de artroscopia no joelho esquerdo, voltou a treinar com o grupo e deverá estar à disposição para jogar alguns minutos.










