
Santos e Corinthians empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O resultado deixa as duas equipes com cinco pontos, com o Timão em oitavo, uma posição à frente do rival, pelo saldo de gols.
O Corinthians começou melhor o jogo, encontrando espaços para criar. Chegava com facilidade ao ataque e, em uma as primeiras investidas, teve a chance de abrir o placar com Yuri Alberto.
Aos 10min, o camisa 9 corintiano fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Zé Ivaldo. O juiz marcou pênalti, Yuri bateu e mandou para fora, à direita do gol de Brazão.
Três minutos depois, Yuri se redimiu. Em um bombardeio corintiano dentro da área, após duas defesas de Bazão, o atacante pegou a sobra, dominou e bateu rasteiro, fazendo 1 a 0.
O Corinthians seguiu dominando, diante de um Santos sem reação.
No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. O Corinthians já não encontrava mais os espaços no ataque, e o Santos chegava mais duro na marcação.
Para piorar, o árbitro Lucas Canetto Bellote começou a se perder e a distribuir cartões sem critério. Foram 13 no total, incluindo para os dois técnicos.
Na reta final, o Santos exerceu uma pressão em busca do empate, que só foi sair aos 48min, quando o árbitro marcou uma alta duvidosa do zagueiro Gustavo Henrique em Lautaro na entrada da área. Gabigol bateu com força, aproveitando uma barreira torta, Hugo Souza não conseguiu segurar e a bola morreu na rede, salvando um ponto para o Peixe.
Os dois times voltam a jogar no domingo (25). O Peixe recebe o Red Bull Bragantino, enquanto o Corinthians visita o Velo Clube.
Campeonato Paulista – 4ª Rodada
Terça (20)
- Novorizontino 4 x 0 Palmeiras
Quarta (21)
- Noroeste 1 x 1 Capivariano
- São Paulo 2 x 3 Portuguesa
- Mirassol 0 x 0 Red Bull Bragantino
- Ponte Preta 0 x 1 São Bernardo
Quinta (22)
- Santos 1 x 1 Corinthians
- Botafogo-SP 0 x 0 Primavera
- Velo Clube 0 x 1 Guarani










