
O Flamengo decidiu colocar o time principal em campo no clássico desta quarta-feira (21), contra o Vasco, no Maracanã.
Depois de três jogos ruins, somando apenas um ponto e na lanterna do Grupo B do Campeonato Carioca, o rubro-negro mudou os planos.
O próprio clube confirmou a estreia do time principal na temporada por meio de nota em seu site.
“Após atuar com uma equipe sub-20 nas três primeiras partidas (o Fla teve um jogo antecipado), o time principal do Mengão vai estrear na competição sob o comando do técnico Filipe Luís”, diz o texto.
A má campanha do time sub-20 frustrou os planos do clube, que pretendia ter os titulares somente na quarta (28), contra o Flamengo, na estreia no Brasileirão, e na sequência na Supercopa Rei, contra o Corinthians, no dia 1º de fevereiro.
Mas, o risco de entrar no playoff do rebaixamento dez a comissão técnica, juntamente com a diretoria, mudar os planos.
O regulamento indica que os últimos colocados de cada grupo vão se enfrentar em um playoff, todos contra todos, em jogos de ida e volta para definir qual equipe será rebaixada para a segunda divisão estadual.
Mais do que a briga contra a queda, o que pode atrapalhar os planos é o acréscimo de jogos na temporada por causa do playoff.
O time principal, que saiu de férias no dia 17, depois da derrota para o PSG, na final da Copa Intercontinental, voltou ao batente no dia 12 deste mês. Tem dez dias de pré-temporada.










