
A aposta do Flamengo em utilizar a equipe sub-20 no início do Campeonato Carioca deve custar um preço caro ao clube. Com apenas um ponto em nove disputados, a equipe começa a repensar seu planejamento.
Nas três primeiras partidas, o rubro-negro empatou uma e perdeu as duas seguintes. É o último colocado do Grupo B, com dois pontos atrás do quarto colocado, mas com um jogo a mais.
Por causa da final da Supercopa Rei, contra o Corinthians, marcada para o dia 1º de fevereiro, o Flamengo conseguiu antecipar seu jogo da quinta rodada contra a Portuguesa, onde empatou em 1 a 1, no dia 11 deste mês. Na sequência, levou 2 a 1 do Bangu e 3 a 0 do Volta Redonda.
E a tabela não é favorável. Nesta quarta (21), a equipe faz o primero clássico do ano. Enfrenta o Vasco, no Maracanã. No domingo (25), terá o Fluminense.
O regulamento indica que os últimos colocados de cada grupo vão se enfrentar em um playoff, todos contra todos, em jogos de ida e volta para definir qual equipe será rebaixada para a segunda divisão estadual.
Mais do que a briga pela queda, o que pode atrapalhar os planos é o acréscimo de seis jogos na temporada por causa do playoff.
Por enquanto, está mantida a ideia de continuar com a equipe sub-20 nos dois clássicos. Porém, existe uma possibilidade de jogadores mais experientes, que não sejam do time titular, possam encorpar a equipe no estadual.
O time principal, que saiu de férias no dia 17, depois da derrota para o PSG, na final da Copa Intercontinental, voltou ao batente no dia 12 deste mês. Tem uma semana de pré-temporada.
O planejamento do Flamengo prevê colocar a equipe principal em campo na estreia do Brasileirão, dia 28, contra o São Paulo. Mas prioridade é a final da Supercopa Rei, contra o Corinthians.










