
Guarani e Santos empataram em 1 a 1, neste domingo (18), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Peixe vai ao oitavo lugar, com quatro pontos. O Bugre segue em 14º, com apenas dois.
O Santos teve dificuldades e deve muito ao seu goleiro Brazão, que mais uma vez teve atuação decisiva.
No primeiro tempo, ele fez duas defesas importantes, evitando que o Guarani abrisse o placar. Na etapa final, quando o placar ainda marcava 0 a 0, defendeu um pênalti cobrado por Mirandinha, aos 5min.
O Santos chegou a abrir o placar aos 9min, com Thaciano, mas a arbitragem anulou por impedimento.
Porém, quatro minutos depois, Arão fez boa inversão de jogada, lançando Vini Lira na esquerda. Ele dominou e cruzou rasteiro na pequena área para Barreal desviar para o gol.
A vantagem deu mais tranquilidade ao Peixe, que seguiu buscando espaços para ampliar. Porém, em um vacilo no último lance do jogo, deixou a vitória escapar.
Aos 51min, em uma cobrança de escanteio, Kewen apareceu entre os zagueiros e mandou a bola de cabeça no canto direito, salvando o Bugre da derrota.
O Santos volta a jogar na quinta (22), no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O Guarani visita o Velo Clube.
Novo regulamento
Com as mudanças no calendário feitas pela CBF, os estaduais foram reduzidos. Assim, a Federação Paulista de Futebol adotou o modelo da Liga dos Campeões, onde as 16 equipes que disputam a competição farão oito jogos, já sorteados.
Ao final da fase, os oito melhores avançam para as quartas de final, em jogo único, com empates decididos nos pênaltis.
Campeonato Paulista – 3ª rodada
3ª Rodada
Sábado (17)
- Primavera 3 x 4 Novorizontino
- Portuguesa 2 x 0 Velo Clube
- Capivariano 2 x 0 Ponte Preta
- Palmeiras 1 x 0 Mirassol
Domingo (18)
- São Bernardo 1 x 1 Noroeste
- Corinthians 1 x 1 São Paulo
- Red Bull Bragantino 5 x 0 Botafogo-SP
- Guarani 1 x 1 Santos










