
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (14) a saída do técnico Leonardo Jardim do comando do clube, um dia após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.
O treinador português tinha vínculo com a Raposa até o final de 2026, mas foi interrompido com antecedência.
Em entrevista coletiva no início da tarde, Jardim disse que dará uma pausa na carreira para recuperar as energias.
“Eu acionei a cláusula para sair e não voltar em 2026, por motivos pessoais. Primeiro é o desgaste desse ano, não só esportivo, mas em questões pessoais. Alguns sinais me alertaram: ‘Jardim, para um pouco, sua saúde física e mental precisam ser preservadas'”, disse o português.
“Não é a primeira vez que faço isso. Fiz no Mônaco e parei um ano e meio para refletir e estar com energia. Quero estar com minha família e com meus pais, resolver coisas da minha vida”, completou.
O português chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano. Foram 55 jogos no comando da equipe, com 25 vitórias, 18 empates e 12 derrotas, tendo aproveitamento de 56,3%.
Foi eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro nos pênaltis. Não passou da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Terminou o Brasileirão em terceiro lugar, conseguindo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Encerra a sua passagem com a queda na Copa do Brasil.
O Cruzeiro vai em busca de um novo nome e Tite aparece como favorito. O Internacional também quer o gaúcho no comando da equipe.
*texto atualizado às 15h
O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 15, 2025
Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante… pic.twitter.com/0XgPrhMx0F










