
Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 20h, no estádio de São Januário, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. SporTV, Premiere e Amazon Prime transmitem a partida.
O duelo de volta será no domingo (14), às 20h30, no Maracanã. Quem passar vai pegar na final o vencedor do confronto entre Corinthians e Cruzeiro. O Timão venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Belo Horizonte.
Será o quarto clássico entre os dois rivais cariocas neste ano. O tricolor venceu no Carioca, por 2 a 1, e repetiu o placar no primeiro turno do Brasileirão. No segundo, o Vasco venceu por 2 a 0.
O Cruzmaltino chega em péssimo momento. Nas últimas oito partidas que disputou, perdeu sete e venceu somente uma. Na última, jogando com time misto, foi atropelado pelo Atlético-MG por 5 a 0.
Fez 33 jogos como mandante, com 52% de aproveitamento. Foram 14 vitórias, dez empates e nove derrotas. Levou ao menos um gol em 23 desses jogos.
O técnico Fernando Diniz não vai contar com o lateral Lucas Piton, vetado com uma lesão no joelho esquerdo e só deve voltar em 2026.
O Fluminense está embalado por sete jogos de invencibilidade e com três vitórias seguidas. Sofreu gol em dois jogos deste recorte.
Também conseguiu a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores com o quinto lugar no Brasileirão.
Mas, o histórico recente como visitante não é bom. Venceu o Grêmio no último jogo fora de casa, mas vinha em um jejum de seis partidas, com três derrotas e três empates.
O uruguaio Canobbio, que tem sido o destaque do tricolor nesta reta final de temporada, será desfalque na equipe do técnico Zubeldia por suspensão.
O paulista Raphael Claus apita a partida. Tem 46 jogos nesta temporada e média de 3,4 cartões amarelos.









