
O Flamengo venceu o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), no estádio Ahmad Bin, em Al Rayyan, no Qatar, no Derby das Américas, as quartas de final da Copa Intercontinental.
A vitória credencia o rubro-negro para jogar a semifinal contra o Pyramids, do Egito, sábado (13). Quem passar vai decidir o título contra o PSG, o campeão da Liga dos Campeões e que entra direto na final.
Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o rubro-negro fez o suficiente para vencer um Cruz Azul que, mesmo com 21 jogos a menos no ano, sentiu mais o peso da maratona.
O rubro-negro também contou com um dia inspirado de seu principal jogador, o meia Arrascaeta, que mais uma vez desequilibrou a partida.
O uruguaio abriu o placar aos 14min do primeiro tempo. Em uma lambança na saída de bola da defesa, Piovi foi recuar para o goleiro Gudiño e deu nos pés da Arrascaeta, na marca do pênalti. Ele dominou, cortou o goleiro e tocou para a rede.
Atrás no placar, o Cruz Azul foi para cima. O Flamengo encontrava mais dificuldades na troca de passes, mas seguia com o jogo equilibrado.
O time mexicano marcou o que seria o gol de empate aos 41min, com Fernández desviando cruzamento, mas a arbitragem anulou por impedimento na origem do lance.
Porém, dois minutos depois, o gol saiu, e desta vez valeu. Rodríguez cruzou a bola na área, Carrascal afastou para a entrada da área, Sánchez pegou de primeira e mandou a bola no ângulo direito de Rossi.
No segundo tempo o jogo continuou mais equilibrado, mas a posse de bola era do Flamengo. O Cruz Azul foi sentindo o peso da maratona, pois chegou ao Qatar menos de 48 horas antes do jogo, e diminuiu o ritmo.
O Flamengo aproveitou e voltou a ficar na frente aos 26min. Arrascaeta recebeu na esquerda e tentou cruzar para Plata na pequena área, mas a defesa afastou. O próprio uruguaio pegou a sobra e deu um leve toque de cobertura para o gol. O zagueiro mexicano ainda se esticou para tirar, mas o árbitro sueco Glenn Nyberg apitou o gol e mostrou o relógio apontando que a bola havia entrado.
A partir daí, o Flamengo manteve o controle e ainda teve chance para ampliar. O Cruz Azul não teve forças e acabou eliminado.









