
Quatro dias após conquistar o tetracampeonato da Libertadores, o torcedor rubro-negro mais uma vez soltou o grito da garganta. O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (3), no Maracanã, e confirmou o título do Brasileirão com uma rodada de antecedência.
O time do técnico Filipe Luis chegou aos 78 pontos, mantendo cinco de vantagem sobre o Palmeiras, que venceu o Atlético-MG por 3 a 0, mas precisava de um tropeço dos cariocas para seguir sonhando com a taça.
Este é o oitavo título do Flamengo no Brasileirão, sem contar a Copa Havelange de 1987, que a Justiça considerou o Sport como campeão, em uma eterna discussão.
Com o título antecipado, o Flamengo vai poder se preparar melhor para a disputa da Copa Intercontinental. Na próxima quarta (10), já tem jogo contra o Cruz Azul-MEX, no Qatar.
O Ceará ainda quis dificultar a vida do Flamengo. Trancado na defesa, não dava brecha para os avanços. O rubro-negro beirava os 75% de posse de bola, mas sofria para finalizar.
Enquanto o jogo seguia empatado no Maracanã, o Palmeiras abria 2 a 0 em cima do Atlético-MG e diminuía a vantagem, levando a decisão do título até a última rodada.
O Flamengo só foi desafogar aos 37min, quando Samuel Lino recebeu de Arrascaeta na esquerda e bateu cruzado na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.
Os mais de 73 mil torcedores que lotaram o Maracanã e já comemoravam antes mesmo de a bola rolar, entraram em êxtase.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu tomando conta das ações, sem sofrer com o Ceará, que não fez nenhuma finalização no jogo.
Mas o placar seguia magro, o que era um risco. Assim, o Flamengo passou a controlar mais a bola na reta final, sem se arriscar para não ser surpreendido.
E assim, garantiu a vitória e mais uma taça em seu ano avassalador.









