
O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira (3), na Arena Castelão, pela 37a rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o tricolor aos 43 pontos e tira provisoriamente da zona do rebaixamento, levando ao 16º lugar. O Corinthians segue em 10º, com 46.
Com uma arena lotada e precisando vencer, o Fortaleza abriu o placar logo aos 8min, com Pochettino completando cruzamento pela direita.
O Corinthians tentou responder logo na sequência em um chute de fora da área de Matheus Bidu, mas o goleiro Brenno fez grande defesa.
Apesar de estar atrás no placar, o Corinthians foi mais incisivo no ataque.
Na etapa final, o Fortaleza se organizou na marcação e passou a dificultar a saída de bola do Timão.
O tricolor também apostava no contra-ataque e, assim, fez o segundo. Herrera foi lançado na entrada da área, aproveitou o vacilo de Bidu e André Ramalho, pegou a sobra e tocou por cobertura na saída de Hugo Souza.
O Corinthians foi para a pressão em busca do empate e diminuiu aos 25min, com André completando cruzamento de Vitinho.
Com o 2 a 1, o Fortaleza se fechou ainda mais para segurar a vitória. O Corinthians continuou em cima e viu o goleiro Brenno protagonizar uma das defesas mais importantes deste Brasileirão.
Aos 46min, em um cruzamento de Kayke pela esquerda, Romero cabeceou à queima-roupa, Brenno saltou e defendeu com o ombro praticamente em cima da linha, fazendo um milagre para evitar o empate corintiano.
Na última rodada, no domingo (7), o Fortaleza pega o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Corinthians recebe o Juventude, na Neo Química Arena.









