
O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta terça-feira (2), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o tricolor carioca aos 61 pontos, em quinto lugar, brigando pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
O Grêmio estaciona em 10º, com 46, agora visando manter a classificação para a Copa Sul-Americana.
Foi um jogo movimentado, com o Grêmio fazendo valer o mando de campo e procurando mais o ataque. O Fluminense tinha a marcação mais ajustada e conseguia fechar os espaços do rival.
Mas quem abriu o placar foi o time carioca, aos 19min. Lucho Acosta recebeu na direita e cruzou na área; Everaldo não dominou, Soteldo pegou a sobra e mandou para a rede.
O VAR analisou o lance e confirmou posição legal de Acosta no início da jogada.
Se o árbitro de vídeo favoreceu o Fluminense, com o Grêmio foi o contrário. Aos 47min, os gaúchos empataram com André Henrique, mas foi apontado impedimento no lance.
No segundo tempo o Fluminense ampliou logo no início, aos 6min. Em uma rápida troca de passes, Soteldo recebeu livre na grande área e marcou o segundo dele na partida.
O Grêmio foi para cima em busca do empate. Tinha a maior posse de bola e conseguia finalizar mais, porém faltava calibrar a pontaria.
Na melhor chance gremista, Jardiel apanhou a sobra na grande área e soltou uma bomba que acertou o travessão, aos 34min.
Apesar da insistência gaúcha, o Fluminense conseguiu segurar o resultado e volta para a casa com mais três pontos.
Na última rodada, no domingo (7), o Fluminense recebe o Bahia, no Maracanã. O Grêmio visita o Sport, na Ilha do Retiro.










