
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (29), no estádio Monumental, em Lima, e conquistou o tetracampeonato da Libertadores.
É o primeiro clube brasileiro com quatro títulos do principal torneio sul-americano. Supera Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Santos.
O Palmeiras amarga mais uma derrota na temporada, que coloca em xeque o alto investimento.
O primeiro tempo foi bastante truncado, nervoso, digno de uma final de Libertadores. O Flamengo mostrava mais organização e controlava as ações.
Criou ao menos três chances para abrir o placar, mas pecou na finalização.
O Palmeiras foi aos poucos ajustando a marcação e equilibrou o jogo a partir dos 20min. Mas chegava pouco ao ataque.
Aos 30min, após a marcação de falta de Bruno Fuchs em Arrascaeta, Erick Pulgar chegou atrasado e acertou a perna do zagueiro rival.
O lance esquentou ainda mais o jogo, com os palmeirenses cobrando a expulsão do volante. Mas o árbitro Dario Herrera mostrou só a amarelo.
No segundo tempo o Flamengo voltou exercendo o domínio novamente. Encontrava espaços para ficar mais perto da área rival.
Até que, aos 21min, em um lance de bola parada, o placar saiu do zero. Arrascaeta cobrou escanteio pela direita, Danilo subiu livre e cabeceou no canto direito de Carlos Miguel.
Atrás no placar, o Palmeiras se jogou ao ataque. Mas continuava com dificuldades para finalizar. Na melhor chance, aos 28min, Vitor Roque pegou levantamento e enfiou o pé, mas mandou a bola longe.
Na reta final, o Palmeiras foi pressão total. Vitor Roque perdeu outra grande chance na grande área, mandando para fora.
Mas quem quase marca foi o Flamengo, em cobrança de falta de Everton Cebolinha que acertou a trave.
O Flamengo segurou o resultado e comemorou a sua quarta Libertadores.









