
Um dos 22 jogadores que estarão em campo neste sábado (29), na decisão da Libertadores, foi personagem decisivo na conquista do tricampeonato do Palmeiras na final de 2021 contra o Flamengo. Mas estava do outro lado e acabou sendo vilão.
Naquela decisão, disputada em Montevidéu, o tempo normal havia terminado empatado em 1 a 1, com gols de Raphael Veiga e Gabigol. O resultado levou a decisão para a prorrogação.
Logo aos 4min, Andres Pereira, que vestia a camisa rubro-negra, errou feio na saída da defesa e deixou a bola nos pés de Deyverson, que entrou livre na frente do goleiro Diego Alves e fez o gol do título do Verdão.
Andreas continuou no Flamengo, mas caiu de rendimento e acabou negociado com o Fulham. Ainda participou de sete partidas na campanha da Libertadores de 2022, mas saiu antes da conquista do tricampeonato rubro-negro.
Quatro anos depois, Andreas volta a disputar a final da Libertadores em um Palmeiras e Flamengo, mas desta vez com as cores verde e branco.
O meia de 29 anos chegou ao Verdão em agosto deste ano, contratado junto ao Fulham por 10 milhões de euros (R$ 61,8 milhões na cotação atual).
Fez 18 jogos pelo Palmeiras, com dois gols e duas assistências. Virou peça fundamental no esquema do técnico Abel Ferreira.









