
Santos e Mirassol empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, em Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Peixe pressionado, em 16º lugar, com 37 pontos, um a mais que o Vitória, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento e que empatou em 0 a 0 com o Palmeiras.
O Mirassol continua em quarto, com 60 pontos, e fica mais perto da vaga direta na Libertadores.
O Santos abriu o placar logo aos 4min, em um contra-ataque perfeito. Em cobrança de escanteio para o Mirassol, a zaga santista afastou, Lautaro pegou a sobra na defesa e lançou Neymar, que estava livre no meio de campo. O astro viu seu marcador escorregar, partiu em velocidade para ao ataque, invadiu a área e tocou na saída de Walter.
Em vantagem, o Peixe seguiu controlando o jogo e esteve perto de marcar o segundo. Poderia ter saído aos 31min, quando a arbitragem marcou pênalti de Walter em Barreal. Mas, após análise do VAR, anulou a jogada por impedimento.
Também criou outras duas oportunidades com Neymar e Willian Arão, porém parou no goleiro.
O segundo tempo voltou no mesmo ritmo, até que, aos 15min, Reinaldo disputou uma bola com Neymar na área e foi derrubado pelo astro santista. Chamado no VAR, o árbitro Matheus Delgado Candançan marcou a penalidade, que o próprio Reinaldo bateu e marcou, deixando tudo igual.
Com o empate, o Mirassol passou a ter mais a posse de bola, mas insistia na jogada aérea. O Santos se fechava bem e apostava no contra-ataque.
Nos minutos finais, uma chance para cada lado quase define a partida. Primeiro com Robinho Júnior, que parou em Walter. Depois com Carlos Eduardo, que fez Brazão trabalhar.
Os dois times voltam a jogar na segunda (24). O Santos visita o Internacional, no Beira-Rio, em mais um confronto direto contra o rebaixamento. O Mirassol recebe o Ceará.









