
O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota, o rubro-negro mantém a liderança, com 71 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que empatou em casa com o Vitória em 0 a 0.
O Fluminense pula para sexto lugar, com 54 pontos, continuando firme na briga por uma vaga na próxima Libertadores.
O tricolor soube aproveitar um rival atrapalhando em campo e dominou, pincipalmente no primeiro tempo, quando construiu a vitória.
O primeiro gol saiu aos 25min, e foi um golaço. Lucho Acosta recebeu na entrada da área, pela esquerda, e mandou no ângulo esquerdo do gol de Rossi.
O gol empolgou o Fluminense, que manteve a pressão e logo marcou o segundo, com uma gigantesca colaboração da zaga rival e de Rossi.
João Victor, completamente livre na intermediária, recuou a bola para o goleiro com um chute alto. Rossi se atrapalhou no domínio e foi desarmado por Serna, que tocou para o gol vazio.
No segundo tempo o Flamengo aumentou a pressão em busca do empate, mas era pouco efetivo. Insistia nas bolas alçadas para a área e não tinha sucesso. O Fluminense, bem postado, segurava a marcação e fechava os espaços.
Aos 33min, em mais uma bola alçada na área, o Flamengo conseguiu diminuir. Juninho completou cruzamento de cabeça, Fabio rebateu, Saúl pegou a sobra e chutou cruzado, mas a bola acertou o braço de Renê. Após verificar o VAR, o juiz anotou o pênalti. Jorginho cobrou no canto esquerdo e guardou.
O Flamengo cresceu com o gol e seguiu em cima. Mas o Fluminense controlou a marcação e conseguiu segurar a vitória, a primeira no quinto Fla-Flu do ano.
Os dois times voltam a campo no sábado (22). O Fluminense visita o Palmeiras, no Allianz, enquanto o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã.










