Panamá, Curaçao e Haiti confirmaram a classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (18), na última rodada das eliminatórias da Concacaf.
Os panamenhos venceram Honduras por 3 a 0 e terminaram na primeira colocação do Grupo A, com 12 pontos, três à frente do Suriname, que vai à repescagem como o segundo melhor segundo colocado.
O primeiro Mundial do Panamá havia sido em 2018, na Rússia, quando teve pela frente Bélgica, Inglaterra e Tunísia e caiu na primeira fase.
No Grupo C, o Haiti bateu a Nicarágua por 2 a 0 e foi a 11 pontos, fechando na liderança, três pontos à frente dos hondurenhos, eliminados.
Será a segunda vez que o Haiti disputará uma Copa do Mundo. A primeira foi em 1974, quando caiu na fase de grupos, onde enfrentou Argentina, Itália e Polônia.
Já no Grupo B, Curaçao faz história e se torna o menor país a conseguir uma vaga na Copa do Mundo. A ilha de 160 mil habitantes empatou em 0 a 0 com a Jamaica, resultado que foi suficiente para se classificar em primeiro lugar, com 12 pontos, um a mais que os jamaicanos, que vão à repescagem.










