
O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, neste sábado (15), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o time carioca aos 71 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Palmeiras, que joga ainda neste sábado contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Sport, com a 20ª derrota no campeonato, tem o seu rebaixamento para a segunda divisão confirmado matematicamente. Permanece na lanterna, com 17 pontos, sem mais chances de deixar o Z4.
O Flamengo sentiu o peso dos 12 desfalques e fez um primeiro tempo bem abaixo. Apesar de ter o domínio da posse de bola e pressionar, pecava no passe e na finalização.
Além disso, deixava espaços para o contra-ataque, e dessa forma viu o Sport abrir o placar aos 15min. Ayrton Lucas perdeu a bola no meio de campo para Luan Cândido, que avançou e deu o passe para Pablo fazer 1 a 0.
Atrás no placar e precisando dos três pontos para seguir na briga pelo título o Flamengo aumentou o volume de jogo. Mas continuava com os mesmos erros.
Até que, aos 36min, o Sport começou a dar os presentes ao Flamengo, que completou 130 anos neste sábado. Matheus Alexandre, que já havia levado o cartão amarelo, tomou o segundo por falta mais dura e deixou o Sport com um a menos.
Com um a mais, o campo ficou aberto para o Flamengo, que empatou aos 41min, com Luiz Araújo acertando um belo chute colocado da entrada da área.
No minuto seguinte, Ramon, outro amarelado, também fez falta dura e levou o segundo, deixando o Sport com dois jogadores a menos.
Se a missão já era difícil com 11, imagine com nove. Assim, o Flamengo deitou e rolou no segundo tempo, buscando a vitória que precisava.
Aos 17min, Everton Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e chutou; a bola acertou a trave e Juninho pegou a sobra desviando para a rede e virou o placar.
Dois minutos depois, o Sport saiu jogando errado, Bruno Henrique ficou com a sobra e tocou por cobertura, fazendo 3 a 1.
A vantagem deu mais tranquilidade do time carioca, que continuou soberano e tocando passes no ataque.
Aos 26min, Ayrton Lucas recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro; a bola desviou na zaga e entrou no canto direito de Gabriel.
Aos 35min veio o quinto. Everton Cebolinha desceu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Douglas Telles fechar a conta.
O Flamengo volta a campo na quarta (19), no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. O Sport pega o Botafogo, na terça (18), no Engenhão.









