
O Mirassol venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (9), no estádio Campos Maia, em Mirassol, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Verdão vê o Flamengo igualar na liderança, ambos com 68 pontos, mas os paulistas ficam à frente por terem uma vitória a mais.
O Mirassol se mantém em quarto lugar, com 59 pontos, e fica bem perto de confirmar a classificação para a Libertadores pela primeira vez em sua história.
O time amarelo também segue invicto dentro de casa, agora com 11 vitórias e seis empates.
No dia em que comemorou 100 anos de fundação, o Mirassol deu um presente para a sua torcida. Manteve um futebol de alto nível contra um embalado Palmeiras, que se tornou mais uma vítima do alçapão.
Logo com um minuto de jogo o time da casa abriu o placar com Gabriel, aproveitando cruzamento de Lucas Ramon.
Com a vantagem logo de cara, o Mirassol seguiu controlando o jogo e criando mais chances para marcar. Obrigou o goleiro Carlos Miguel a fazer ao menos três defesas importantes.
Mas, em um lance de bola parada, aos 30min, o Verdão chegou ao empate. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Mirassol afastou, Allan pegou a sobra e ajeitou de cabeça para Vitor Roque mandar uma bicicleta e fazer um golaço.
O gol não mudou a postura do Mirassol, que seguiu criando as melhores chances. Até que, aos 47min, em uma cobrança de lateral, Reinaldo mandou a bola para a área, João Victor subiu mais alto e mandou de cabeça para a rede, fazendo 2 a 1.
Na etapa final o Palmeiras voltou mais em cima, mas encontrava enormes dificuldades para furar a marcação amarela.
O Mirassol, bem posicionado, esperava uma brecha para aplicar o contra-ataque e tentar matar o jogo.
Na reta final, faltou fôlego ao Verdão. O Mirassol administrou o resultado e comemorou o aniversário com festa.
O campeonato dá uma parada para a data Fifa, mas o Palmeiras tem jogo adiado da 13ª rodada no sábado (15), contra o Santos, na Vila Belmiro.









