O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o Massa Bruta ao 11º lugar, com 39 pontos, uma posição atrás do Corinthians, que tem 42.
Foi um jogo tumultuado, com uma arbitragem confusa, que irritou os dois lados, ainda mais os corintianos, que tiveram dois jogadores expulsos e deixaram o gramado ainda reclamando a não marcação de um pênalti nos acréscimos.
Precisando da vitória, o Red Bull tentou ir para cima. Porém, as melhores chances vieram pelo lado corintiano.
Aos 12min, Garro lançou Yuri Alberto, que dominou e bateu forte, exigindo grande defesa de Cleiton.
Aos 19min, Breno Bidon recebeu a bola de José Martínez na entrada da área e bateu colocado, mas acertou o travessão.
Nos acréscimos, em uma disputa de bola na área, o lateral Angileri fez carga em Alix Vinícius. Após análise do VAR, a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. Eduardo Sasha bateu e fez 1 a 0 para os donos da casa.
No segundo tempo, o jogo seguia equilibrado até que, aos 14min, em um empurra-empurra dentro da área, em cobrança de escanteio, a árbitra deu cartão amarelo para José Martínez e Gustavo Marques. Como o corintiano já havia levado no primeiro tempo, acabou expulso. Edina não havia se atentado que o venezuelano já estava amarelado e só depois que mostrou o vermelho.
Mesmo com um a menos, o Corinthians conseguiu o empate. Yuri Alberto roubou a bola no meio de campo e abriu para Memphis Depay, que bateu forte. Cleiton espalmou, Yuri pegou o rebote e mandou para a rede, aos 21min.
Com o empate, o Timão recuou e deu campo para que o Red Bull pressionasse em busca do segundo gol, que veio aos 46min. John John recebeu na direita e cruzou na segunda trave para Isidro Pita cabecear e fazer 2 a 1.
Logo na sequência, o Corinthians teve mais um jogador expulso, o volante Charles, em discussão com Gabriel. A árbitra deu o amarelo, mas, logo depois, aplicou o vermelho.
No último minuto, mesmo com dois a menos, o Corinthians foi ao ataque e, em bola alçada na área, Gustavo Henrique foi ao chão na disputa com o adversário. O VAR analisou rapidamente e não anotou a penalidade.
No apito final, os jogadores corintianos e o técnico Dorival Júnior reclamaram bastante com a árbitra.
O Red Bull volta a campo no sábado (8), na Vila Belmiro, contra o São Paulo. O Corinthians joga no dia seguinte, contra o Ceará, na Neo Química Arena.










