
O Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, neste domingo (2), na Arena Fonte Novam em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o tricolor aos 52 pontos, mantendo a quinta colocação, e mais perto de conseguir uma vaga na Libertadores.
Também mantém o tabu de o Bahia jamais tr perdido para o Red Bull em Salvador. Agora são nove vitórias e seis empates.
O Red Bull, que teve a estreia do técnico Vagner Mancini, sofre a quarta derrota seguida e fica em 14º. com 36 pontos, cinco acima da zona do rebaixamento.
O primeiro tempo foi agitado, com o time paulista mais organizado. Assim, abriu o placar aos 20min, com Matheus Fernandes completando passe de letra de Lucas Barbosa.
O Bahia se ajustou na segunda etapa e passou a pressionar em busca do gol de empate, que saiu aos 29min. Luciano Juba recebeu a bola na esquerda e cruzou na medida para Willian José cabecear para a rede, deixando tudo igual.
O empate empurrou o Bahia, que seguiu pressionando e, mais uma vez com Willian José, conseguiu a virada, aos 44min. Everton Ribeiro, que retornou ao time após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na tireoide, cruzou na medida para o atacante mandar para rede e fazer 2 a 1.
As duas equipes voltam a campo na quarta (5), pela 32ª rodada. O Bahia visita o Atlético-MG, e o Red Bull recebe o Corinthians.









