
Quatro dias após ter sido derrotado, o Ceará deu o troco no Fluminense e venceu por 2 a 0, neste domingo (2), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o alvinegro aos 38 pontos, em 12º lugar. O Fluminense é o sétimo, com 47.
Na quarta (29), as duas equipes haviam se enfrentando em jogo atrasado da 12ª rodada, no Maracanã. O Fluminense foi melhor e venceu por 1 a 0, gol de falta de Renê. Desta vez os papéis se inverteram.
O Ceará foi mais eficiente no primeiro tempo e abriu o placar aos 38min, com Galeano desviando cruzamento de Fernando Sobral.
Na etapa final, o Fluminense começou melhor, mas, aos 14min, perdeu o zagueiro Ignácio, expulso após falta em Pedro Raul.
Com um a mais, o Ceará voltou a comandar o jogo e ampliou aos 27min. Pedro Raul recebeu de Vina, na entrada da área, e bateu forte; a bola desviou em Freytes e entrou.
O atacante ainda chegou a marcar o terceiro aos 45min, mas, após análise do VAR, a arbitragem anulou por falta de ataque na jogada.
Os dois times voltam a campo na quinta (6), pela 32ª rodada. O Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, e o Fluminense recebe o Mirassol.









