
Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na partida de volta da semifinal da Libertadores. Globo, ESPN e Disney+ transmitem o duelo.
O rubro-negro venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, e agora joga pelo empate para ir à final do torneio continental pela quinta vez na história. O Racing precisa de dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão aos pênaltis.
Quem passar vai enfrentar na final o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que fazem o jogo de volta nesta quinta (30), no Allianz Parque. O time equatoriano venceu na ida por 3 a 0.
O cenário é igual ao das quartas de final, quando o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã e foi a Buenos Aires com a vantagem do empate. Porém, acabou derrotado por 1 a 0 e conseguiu avançar nos pênaltis.
Nas últimas dez vezes em que jogou na Argentina, o Flamengo venceu três, perdeu duas e empatou cinco. Fez sete confrontos no geral contra o Racing, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota, esta no El Cilindro. O rubro-negro ainda não venceu na casa do rival.
O técnico Filipe Luis não terá o atacante Pedro, vetado com uma fratura no antebraço direito. Carrascal e Gonzalo Plata devem formar o ataque.
O Racing chega descansado para a partida, pois folgou no final de semana. O time também aposta no retrospecto como mandante nesta Libertadores, onde venceu quatro dos cinco jogos em casa. Perdeu para o Atlético Bucaramanga, na segunda rodada da fase de grupos.
Disputa a semifinal da Libertadores pela quarta vez. Passou em uma, em 1967, quando foi campeão.
O meia Santiago Sosa, um dos destaques da equipe argentina, está fora do confronto por causa da fratura que sofreu no rosto após a cotovelada do companheiro Rojo, no jogo de ida.
A arbitragem será do chileno Piero Maza. Apitou 12 partidas nesta Libertadores, com média de 4,3 cartões amarelos. Ele foi o árbitro do jogo de volta entre Estudiantes e Flamengo, nas quartas.









