Um ônibus com torcedores do Flamengo, que seguiam para a Argentina para acompanharem o jogo entre o rubro-negro e o Racing, válido pelas semifinais da Libertadores, sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (27) na Via Dutra. Segundo informações da concessionária da rodovia, há 46 feridos, quatro em estado grave.
“O Centro de Controle Operacional da RioSP foi acionado nesta segunda-feira, às 15h51 (horário de Brasília), para atender o tombamento de um ônibus no quilômetro 281 da Via Dutra, pista sentido São Paulo, no município de Barra Mansa (RJ). O Corpo de Bombeiros e as equipes de operações e resgate da concessionária estão no local para orientar o tráfego e prestar atendimento às vítimas”, informou a assessoria de imprensa da Motiva Rodovias em nota enviada à Agência Brasil.
Segundo a empresa que administra a Dutra, “foram registradas 46 vítimas, sendo 32 leves, 10 moderadas e quatro graves. A perícia está no local e o destombamento será realizado pela equipe de operações da concessionária”.
O Flamengo também se manifestou sobre o acidente com seus torcedores.
“O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados. O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local”, diz o clube, em nota.
O Flamengo enfrenta o Racing na quarta-feira (29), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, no jogo de volta das semifinais da Libertadores da América. No confronto de ida o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0.
*com informações da Agência Brasil










