
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta segunda-feira (20), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o Cruzmaltino ao oitavo lugar, com 39 pontos, dois atrás do Fluminense, que permanece em sétimo.
Foi também a segunda vitória do Vasco em 12 clássicos disputados nesta temporada. Só havia vencido o Botafogo, ainda pelo Carioca.
O Fluminense começou melhor, pressionando no ataque, e teve chance para marcar logo aos 3min, com Cano, mas o goleiro Léo Jardim fez grande defesa.
O Vasco demorou para equilibrar as ações. E conseguiu abrindo o jogo pelas laterais e apostando na velocidade.
Mas foi trocando passes que o Cruzmaltino abriu o marcador, aos 38min. Rayan tabelou com Nuno Moreira na entrada da área e bateu rasteiro, a bola desviou em Freytes e “matou” o goleiro Fábio.
O segundo tempo voltou como começou o primeiro, com o Fluminense pressionando. Porém, em uma falha da defesa tricolor, o Vasco ampliou, aos 5min.
Rayan chutou de fora da área e Fábio não conseguiu segurar; Andrés Gomez pegou o rebote, Fábio se esticou e defendeu, mas Nuno Moreira pegou a sobra e mandou para a rede, fazendo 2 a 0.
O jogo seguiu equilibrado, mas com o Vasco mais ligado na marcação e controlando os espaços.
O Fluminense conseguia ter mais a posse de bola, mas pouco criava e abusava das jogadas aéreas, controladas pelo rival.
Na reta final, o Vasco sustentou o marcador e garantiu mais três pontos.
O Fluminense volta a campo no sábado (25), contra o Internacional, mais uma vez no Maracanã. O Vasco joga no dia seguinte, com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.









