
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (19), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o rubro-negro aos 61 pontos, empatando na liderança com o Verdão, que ainda segue à frente por ter uma vitória a mais.
O Palmeiras foi superior em todo o jogo, mas a precisão do Flamengo no contra-ataque foi fundamental para o triunfo carioca.
O duelo começou quente, com o Palmeiras no ataque. Logo com 2min, muita reclamação dos palmeirenses pedindo pênalti em um empurrão de Jorginho no zagueiro Gustavo Gómez em uma cobrança de escanteio. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir.
Pouco depois, aos 10min, em um contra-ataque, o Flamengo abriu o placar. Rossi fez reposição no meio-campo para Pedro, que girou sobre a marcação de Bruno Fuchs e tocou para Arrascaeta; o uruguaio partiu em velocidade e tocou rasteiro na saída do goleiro Carlos Miguel, fazendo 1 a 0.
O gol não abalou o Palmeiras, que continuou em cima e foi buscar o empate. Em troca de passes no ataque, Khellven recebeu na direita e cruzou na segunda trave para Vitor Roque, que subiu mais que Emerson Royal e cabeceou para o gol.
Aí foi a vez de o Flamengo reclamar pelo fato de o juiz não ter autorizado a entrada de Danilo na vaga de Léo Ortiz, que havia deixado o campo após sofrer uma lesão.
O Palmeiras seguia melhor, mas foi o rubro-negro que conseguiu o segundo. Pedro recebeu na entrada da área, ganhou de Bruno Fuchs e levou um pisão do zagueiro, sendo derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti, que Jorginho bateu e fez 2 a 1, aos 42min.
E três minutos depois, em outro contra-ataque, Pedro recebeu de Arrascaeta na entrada da área e tocou na saída de Carlos Miguel, marcando o terceiro do rubro-negro.
No segundo tempo o Flamengo ajustou a marcação, mas tinha dificuldades para partir ao ataque. O Palmeiras seguia mais posse de bola e empilhava finalizações.
Mas a pressão palmeirense só deu resultado aos 49min, quando Gustavo Gómez pegou um rebote do goleiro Rossi e fez o segundo do Verdão. Porém a reação parou aí.
O Palmeiras deixou o Maracanã com um caminhão de finalizações. Foram 20 no total, nove no alvo. Mas a precisão do Flamengo foi fatal. Dos oito chutes ao gol, quatro foram no alvo e três entraram.
Agora as duas equipes viram a chave para a semifinal da Libertadores. O Flamengo recebe o Racing, na quarta (22), no Maracanã. O Palmeiras vai até quinto enfrentar a LDU, na quinta (23).









