
Corinthians e Athletico-PR fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo. Globo, SporTV e Prime Vídeo transmitem a partida.
O Timão venceu na ida por 1 a 0, em Curitiba, e joga pelo empate para avançar à semifinal. O Furacão precisa de dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão aos pênaltis.
Quem passar vai enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta (11). A Raposa venceu na ida por 2 a 0.
O Corinthians tem feito campanha tenebrosa como mandante nesta temporada. Venceu penas um dos últimos em que jogo na sua arena.
Mas o desempenho na Copa do Brasil surpreende. Venceu os cinco jogos que disputou na competição, marcou seis gols e não sofreu nenhum. Nesta campanha tem duas vitórias sobre o arquirrival Palmeiras.
O técnico Dorival Junior ganhou o reforço do atacante Yuri Alberto, que teve uma recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal mais rápida do que o esperado e está à disposição. O atacante Memphis Depay também retornou da seleção holandesa e treinou com o grupo na terça (9).
A dúvida é o goleiro Hugo Souza, que estava com a seleção na altitude da Bolívia e, apesar de não ter entrado em campo, fez uma viagem longa de volta.
O Athletico divide as atenções da Copa do Brasil com a disputa do acesso na Série B. É o oitavo colocado na segunda divisão, com cinco pontos atrás do G4.
Venceu as duas últimas partidas no campeonato, o que deu uma injeção de ânimo ao time.
Fez 22 jogos como visitante neste ano, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas.
O técnico Odair Hellmann foi expulso no primeiro jogo e não estará no banco de reservas. A equipe paranaense será comandada pelo auxiliar Fábio Moreno.
Nos últimos dez encontros entre as duas equipes, foram seis vitorias do Corinthians, uma do Athletico e três empates. O Furacão jamais venceu na Neo Química Arena. Foram cinco triunfos do Timão e cinco empates.
A arbitragem será do capixaba Davi de Oliveira Lacerda. Tem 25 jogos na temporada e média de 4,6 cartões amarelos.









