
O Flamengo goleou o Vitória por 8 a 0, nesta segunda-feira (25), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo vai a 46 pontos, mantendo quatro de vantagem sobre o Palmeiras, o vice-líder.
O Vitória segue na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos, empatado com o Vasco, que fica à frente pelo saldo de gols.
O placar é a maior goleada desta edição do Brasileirão, superando o 6 a 0 imposto pelo Vasco em cima do Santos, na 20ª rodada.
E também o resultado mais elástico da era dos pontos corridos, formato que começou a ser disputado em 2003.
Foi uma atuação avassaladora do Flamengo do início ao fim. A equipe não deixou o Vitória respirar e logo aos 2min já abria o placar, com Samuel Lino completando passe de Arrascaeta.
E, no minuto seguinte, Pedro fez o seu. O goleiro Lucas Arcanjo saiu jogando errado, Saúl ficou com a bola e tocou para Samuel Lino, que ajeitou para o camisa 9 completar.
O Flamengo seguiu empilhando chances e fez o terceiro aos 34min. Em rápida toca de passes, Arrascaeta recebeu de Samuel Lino na grande área e mandou no canto do goleiro.
A volta para a etapa final foi infernal para o time baiano, com um Flamengo com o apetite ainda maior. Foram mais quatro gols em 14 minutos.
Pedro marcou o quarto aos 2min, completando passe de Samuel Lino. Aos 5min, Varela mandou a bola para a área e Lino desviou para a rede. Quatro minutos depois, mais um, desta dez de Luiz Araújo, com passe de Pedro. E aos 14min, o camisa 9 fez o sétimo, cortando três marcadores com um drible e dando um leve toque na saída do goleiro.
Com 7 a 0 no placar, o Flamengo seguiu tocando a bola. Filipe Luis passou a dar um refresco para a sua equipe, sacando Arrascaeta, Saúl e Samuel Lino.
Mas, aos 36min, Bruno Henrique, que havia entrado na vaga de Lino, deixou a sua marca cobrando pênalti marcado pela arbitragem, em toque no braço de Ramon. Fechando a goleada.
Os dois times voltam a campo no domingo (31). O Vitória recebe o Atlético-MG, no Barradão. O Flamengo pega o Grêmio, no Maracanã.









