
O Atlético-MG enfrenta o Godoy Cruz-ARG, nesta quinta-feira (14), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. ESPN e Disney+ transmitem a partida.
O Galo não conseguiu avançar direto de fase. Terminou na segunda colocação do Grupo H, atrás do Cienciano. Precisou jogar os playoffs, onde enfrentou o Atlético Bucaramanga-COL e suou para se classificar. Depois de vencer na Colômbia por 1 a 0, foi superado em casa e precisou do brilho de Everson nos pênaltis.
Tem feito uma campanha de altos e baixos na temporada. Na semana passada, despachou o favorito Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil, também nos pênaltis, e ganhou um gás a mais.
Nas últimas dez partidas, venceu quatro, perdeu cinco e empatou uma. Só não teve a defesa vazada em três partidas neste recorte.
Tem só duas derrotas em casa, mas foram justamente as que lhe garantiram a classificação na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
O Godoy Cruz está invicto no torneio. Foi o primeiro colocado do Grupo D, com três vitórias e três empates. Ficou empatado com o Grêmio, as levou vantagem no saldo de gols.
Mas o momento é ruim. São seis jogos sem vitória, com uma derrota, na partida mais recente, e cinco empates seguidos. Sua última vitória foi em 6 de maio, contra o Sportivo Luqueño, na Sul-Americana.
Os dois times se enfrentaram duas vezes na história, pela Libertadores de 2017. O Atlético goleou por 4 a 1 em casa e empatou em 1 a 1 na Argentina. O Godoy Cruz jamais venceu uma equipe brasileira. Foram quatro derrotas e quatro empates.
Alexis Herrera, da Venezuela, apita a partida. Tem 25 jogos na temporada e média de 4,6 cartões amarelos.









