
Vasco e Atlético-MG empataram em 1 a 1, neste domingo (10), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém o Cruzmaltino na zona do rebaixamento, em 17º, com 16 pontos. Chega a cinco rodadas sem vencer na competição, com três empates e duas derrotas.
O Atlético segue em 10º, com 24 pontos. São quatro jogos sem ganhar como visitante.
O primeiro tempo começou elétrico, com o Galo fazendo o gol mais rápido do campeonato até então, aos 38 segundos. O Vasco deu mole e perdeu a bola para Scarpa na intermediária ofensiva. O meia acionou Cuello no meio de campo. Ele dominou, caminho e abriu na direita para Gabriel Menino, que ajeitou na entrada da área e bateu cruzado, no canto direito de Léo Jardim.
O Vasco precisou correr mais em busca do empate. Criou chances, mas também dava espaços para o Galo, que esteve perto de ampliar.
Mas, aos 15min, veio o gol vascaíno. Coutinho tentou finalizar de voleio na grande área e sofreu um tranco de Cuello. Após análise do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Vegetti bateu e deixou tudo igual.
O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados e dando trabalho para ambas as defesas.
No segundo tempo o ritmo caiu. Tanto Vasco quanto Atlético ficaram mais cautelosos. Os dois treinadores apelaram ao banco de reservas para tentar dar um novo rumo ao jogo, mas faltou qualidade.
O Galo volta a campo na quinta (14), contra o Godoy Cruz, na Arena MRV, no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. O Vasco folga na semana e pega o Santos, domingo (17), no MorumBis.









