Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol » São Paulo visita o Athletico-PR em busca da vaga nas quartas da Copa do Brasil

São Paulo visita o Athletico-PR em busca da vaga nas quartas da Copa do Brasil

Logo do site
por Redação
06/08/2025 ás 1:45 PM

São Paulo, SP

Athletico-PR e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Amazon Prime transmite a partida.

O Tricolor venceu o primeiro duelo por 2 a 1, no MorumBis, e agora joga pelo empate para confirmar a vaga nas quartas de final. O Furacão precisa de dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.

O Athletico faz campanha ruim na temporada. Não vence há seis jogos, três deles em casa. Tem 17 vitórias, sete delas por dois gols ou mais de diferença.

É o 11º colocado na Série B com 26 pontos, sete atrás do primeiro time dentro do G4. Por isso, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo uma equipe alternativa, visando o duelo contra o Criciúma, na segunda (11). 

O treinador nem no banco estará, pois foi expulso no jogo do MorumBis e terá que cumprir suspensão. O auxiliar Fábio Moreno ficará à beira do gramado.

O São Paulo chega embalado por cinco vitórias consecutivas, duas delas fora de casa. Nas últimas dez partidas, marcou gol em nove.

Foi derrotado nove vezes nesta temporada, quatro por dois gols de diferença. Dos 41 jogos disputados, empatou 13.

O técnico Hernan Crespo deve repetir a equipe que venceu o Internacional no domingo (3). A única mudança provável é a volta do zagueiro Alan Franco, após cumprir suspensão.

O Athletico não vence o São Paulo há cinco jogos. Foram quatro derrotas e um empate no período. O Tricolor não perdeu nas duas últimas vezes em que jogou com o rival em Curitiba.

É a segunda vez que as duas equipes se enfrentam em um mata-mata a Copa do Brasil. A primeira foi nas quartas de final de 2018. O Furacão venceu na ida por 2 a 1, em casa, e empatou o jogo de volta em 2 a 2, ficando com a vaga.

A arbitragem será do mineiro Felipe Fernandes de Lima. Tem 22 jogos no ano e média de 3,8 cartões amarelos.

O goleiro Rafael, em treino do São Paulo - Crédito: Erico Leonan / São Paulo FC

Veja também

plugins premium WordPress