
O Vasco enfrenta o Independiente del Valle nesta terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU), no jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. SBT e Paramount+ transmitem o duelo.
O Cruzmaltino terminou na segunda colocação no Grupo G e não conseguiu a vaga direta para as oitavas. Assim, terá que jogar o playoff contra os equatorianos, que ficaram em terceiro no Grupo B da Libertadores.
A meta do Vasco é conseguir um resultado satisfatório para ter a vantagem no jogo de volta, na terça (22), em São Januário.
Mas, além do Del Valle, o Vasco terá outro adversário: a altitude de 2.850 metros de Quito
O momento do time carioca não é bom. Nos últimos dez jogos, perdeu seis, empatou um e venceu três. Vem de uma derrota por 2 a 0 no clássico com o Botafogo, no domingo (13).
Venceu seu último jogo como visitante, contra o São Paulo, dia 12 de junho, encerrando um jejum de dez jogos sem vitória longe de casa.
Para esta partida, o técnico Fernando Diniz não terá o meia Phillipe Coutinho, que sentiu uma lesão muscular contra o Botafogo e foi vetado.
O Del Valle está invicto há nove partidas. Foram cinco vitórias e quatro empates no período. Só perdeu um dos 12 jogos que fez em casa neste ano. Venceu cinco e empatou seis. Marcou ao menos um gol em todos os duelos no seu estádio.
Será o primeiro encontro entre as duas equipes na história. Jogando contra equatorianos, o Vasco tem oito vitórias e duas derrotas. Triunfou duas vezes no Equador.
A arbitragem será do peruano Kevin Ortega. Tem 19 jogos no ano e média de 5,2 cartões amarelos.









