Inter de Milão e Monterrey se enfrentam nesta terça (17), às 22h (horário de Brasília), no estádio Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia, pela primeira rodada do Grupo E do Mundial de Clubes.
Completam a chave River Plate e Urawa Reds, que jogam mais cedo, às 16h. Os dois mais bem classificados avançam às oitavas de final.
O time italiano entrou no Mundial por meio do ranking da Uefa. Chega em baixa após o papelão na final da Liga dos Campeões, quando levou 5 a 0 do PSG, a maior goleada da história das decisões do torneio.
Também viu o título do Campeonato Italiano escapar nas últimas rodadas e ir parar nas mãos do Napoli.
Os resultados acabaram culminando na queda do técnico Simone Inzaghi. O romeno Cristian Chivu, que fez história como zagueiro da equipe, assume o comando.
A Inter três títulos mundiais, conquistados em 1964 e 1965, quando ainda era Taça Intercontinental, e 2010.
O Monterrey garantiu a vaga com o título da Liga dos Campeões da Concacaf. Mas a temporada é frustrante. Foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mexicano e caiu nas oitavas da Liga da Concacaf.
Assim como a Inter, o Monterrey também terá estreia de treinador nesta terça. Domenéc Torrent, ex-Flamengo, assumiu a equipe na vaga de Martín Demichelis.
A estrela do time mexicano é o veterano zagueiro Sergio Ramos. Multicampeão com o Real Madrid, o espanhol de 39 anos tenta levar o Monterrey longe no Mundial.
A arbitragem será brasileira, do goiano Wilton Pereira Sampaio. Tem 27 jogos no ano e média de 5,2 cartões amarelos.










