
Palmeiras e Porto empataram em 0 a 0, neste domingo (15), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes.
O resultado embola a chave, com as quatro equipes com um ponto, pois Inter Miami e Al Ahly também empataram sem gols, no sábado (14).
O Palmeiras foi melhor em grande parte do jogo. Começou pressionando e fechando os espaços do time português.
Passou a empilhar chances, mas após os 15min, diminuiu a intensidade, deixando o Porto equilibrar a partida e passar a levar perigo no ataque.
Também passou a ter jogadas mais ríspidas. Foram 21 faltas na primeira etapa, sendo 12 do Verdão.
Aos 46min o Palmeiras teve a melhor chance da partida. Estêvão recebeu de Vitor Roque dentro da área e desvio rasteiro de primeira. O goleiro Cláudio Ramos espalmou, Maurício pegou o rebote, mas o goleiro rebateu de novo. Richard Rios pegou a nova sobra, fez o giro e chutou, mas a zaga tirou em cima da linha, em um lance inacreditável.
O segundo tempo voltou mais equilibrado. Porém, a partir da metade da etapa, o Palmeiras passou a aumentar a pressão. O Porto sentiu o cansaço e abriu o bico. Não tinha forças para tentar se impor no ataque.
Aos 38mim, na base da pressão, quase Murilo abre o placar, mas parou na trave ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio.
No fim, mais pressão brasileira, mas o Porto conseguiu segurar o empate.
Os dois times voltam a campo na quinta (19). O Palmeiras pega o Al Ahly, enquanto o Porto duela com o Inter Miami.









