
A brasileira Rebeca Andrade recebeu o prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, na categoria World Comeback of the Year, o retorno do ano.
Ela dividiu o palco com a também ginasta Simone Biles. A norte-americana foi eleita a atleta do ano no feminino, pela quarta vez.
Os prêmios foram entregues nesta segunda (21), em Madri. Foi a festa de celebração de 25 anos do Laureus.
“Este prêmio Laureus representa um grande trabalho árduo, de luta e dor. Também traz de volta a lembrança de ter estado no topo do pódio olímpico novamente”, disse Rebeca.
“Os vencedores anteriores do Comeback of the Year incluíram alguns dos maiores atletas de todos os tempos, desde meu compatriota brasileiro, Ronaldo, até Simone no ano passado”, completou.
Rebeca é a primeira mulher brasileira a ganhar o prêmio. Antes, haviam levado Pelé (carreira), Ronaldo (retorno), Daniel Dias (paratleta), Bob Burnquist (ação) e seleção brasileira (time do ano).
Entre os homens, o sueco Armand Duplis, bicampeção olímpico no salto com vara, foi eleito o atleta do ano.
O Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões na temporada passada, levou o prêmio de melhor equipe.
Já o espanhol Lamine Yamal, de 17 anos, atacante do Barcelona, foi campeão da Eurocopa com a Espanha e levou o prêmio de revelação do ano.
O britânico Tom Pidcock, do mountain bike, foi eleito o melhor atleta e esportes de ação. O chinês Jiang Yuyan ficou com o prêmio de atleta com deficiência.
Neste ano, o Laureus concedeu duas estatuetas adicionais, homenageando o 22 vezes campeão de tênis do Grand Slam Rafael Nadal e Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surfe.









