Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » Vasco tenta acabar com tabu de dez anos diante do Flamengo no Brasileirão

Vasco tenta acabar com tabu de dez anos diante do Flamengo no Brasileirão

Logo do site
por Redação
19/04/2025 ás 12:23 PM

São Paulo, SP

O meia Coutinho, em treino do Vasco - Crédito: Matheus Lima/Vasco

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Amazon Prime transmite o clássico.

O Cruzmaltino aparece em sétimo na classificação, com seis pontos. Vem de derrota por 2 a 1 para o Ceará, na rodada passada, aumentando mais uma veza pressão em cima do técnico Fábio Carille, que pode ter ciclo no clube encerrado em caso de derrota.

O treinador não vai poder contar com o francês Payet, vetado com dores no joelho. Coutinho volta ao time e deve começar como titular.

O Flamengo lidera o campeonato, com 10 pontos, junto com o Palmeiras, mas leva vantagem no saldo de gols após atropelar o Juventude por 6 a 0, na rodada passada.

O técnico Filipe Luís não contará com o lateral Alex Sandro, poupado com dores musculares. O atacante Bruno Henrique, indiciado pela Polícia Federal por uma suposta participação em fraude em aposta esportiva, deve começar no banco, como ocorreu no duelo contra o Juventude.  

São dez jogos sem vitória do Vasco no clássico. A última foi em março de 2023, por 1 a 0. Desde então, foram oito vitórias do Flamengo e dois empates.

Pelo Brasileirão, o jejum é de dez anos. A última derrota do Flamengo foi em setembro de 2015, por 2 a 1. Se enfrentaram 12 vezes no período, com sete triunfos do rubro-negro e cinco empates.

A arbitragem será do paulista Raphael Claus. Tem 14 jogos no ano e média de 3,1 cartões amarelos.

A marcação do jogo causou muita polêmica. O Vasco queria jogar em São Januário, mas a Polícia Militar foi contra. Apesar de conseguir uma liminar autorizando o jogo em sua casa, o Vasco chegou a um acordo e vai jogar no Maracanã.  

O estádio não deverá estar cheio. Até esta sexta (18), haviam sido vendidos pouco mais de 25 mil ingressos.

Veja também

plugins premium WordPress