
A convocação da seleção brasileira para os dois próximos compromissos nas eliminatórias da Copa do Mundo, os primeiros em 2025, será no dia 7 de março. As chances de o atacante Neymar estar na lista são grandes.
O técnico Dorival Júnior esteve na última quarta (20) na Vila Belmiro acompanhando a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Noroeste, pelo Campeonato Paulista. Após o jogo, conversou com Neymar nos vestiários.
O treinador viu o astro participando de seu quinto jogo seguido pelo Peixe, mostrando evolução e emplacando uma sequência após a séria lesão no joelho esquerdo, que deixou Neymar longe dos gramados por um ano.
A lista prévia com os atletas pré-selecionados será enviada aos clubes na próxima terça (28). A divulgação com os 23 convocados será no dia 7 de março.
No dia 20, o Brasil recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h.
Dorival passou as duas últimas semanas também acompanhando o desempenho dos jogadores brasileiros em jogos da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês.
“Assistimos vários jogos e treinamentos nas últimas semanas. O importante dessas viagens é que podemos estar ao lado dos atletas, sabendo um pouco mais do momento que cada um vive”, afirmou Dorival, ao site da CBF.
Fazemos uma troca constante e frequente com todos os clubes para que possamos ter os melhores números de cada um, o momento, a condição física e médica. Esses dados são fundamentais para que no momento oportuno da convocação, nós tenhamos o maior número de dados possíveis para sermos assertivos no momento das definições”, completou.









